quinta-feira, julho 08, 2004

Para não falar de Vitor

Minha mãe é péssima com piadas. Hoje resolvi ler uma na esperança de que pelo menos dessa vez ela entendesse:
“O ladrão avança em silêncio pela casa.
- Jesus está vendo você – diz uma voz.
O ladrão se detém, apavorado. Olha ao redor, em desespero. Num canto escuro vê uma gaiola com um papagaio dentro e pergunta à ave:
- Foi você quem me disse que Jesus está me vendo?
- Foi – responde o papagaio.
- Qual é o seu nome?
- Moisés.
- Que nome ridículo para um papagaio. Quem foi o idiota que pôs esse nome em você?
- O mesmo que pôs o nome de Jesus no rottweiler.”
Aí veio a pérola da noite:
- Isso é porque Jesus está em todos os lugares e tem todas as formas, não é?
- Não!

Não agüento, tenho que falar dele. Que espécie de amizade é essa? Está sozinho, triste, sem dinheiro e liga. Tira carteira de motorista, entra na pós-graduação, fica noivo e não liga. Me encontra na rua por acaso, já que há meses que não me procura, e vem dizendo que está com saudades. Se está com saudades por que não ligou???

Nenhum comentário: