segunda-feira, julho 19, 2004

Vou ler meu livrinho

"Horrível é quando nos foge por momentos o gosto de viver, e no espaço vazio cresce inesperado remorso. Quantas vezes tem subido à superfície do meu ser o que eu pensava já houvesse sido expelido da memória. Deixar que o melhor da vida se sacrifique por uma obsessão é absurdo. Será isso o famoso castigo? Mas em meu íntimo não vejo como possa ter remorso. Agi como qualquer o faria, as circunstâncias me ajudaram. Por que me invade as vezes esta sombra? O jeito é praticar coisas simples: irrigar plantas, limpar algum objeto, apanhar pessoas no sagüão, distribuí-las nos pavimentos, e vice-versa. Achar prazer nas coisas bem cotidianas, bem imediatas, é dificultar o espírito nas incursões a lugares onde só reina o mal-estar e asfixia. Vou regar meu coqueirinho." (O ascensorista, Aníbal M. Machado)

Nenhum comentário: