quarta-feira, junho 22, 2005

Alice no país das maravilhas

"Ai, ai! Como está tudo esquisito hoje! E ontem as coisas aconteciam justamente como de costume. Será que fui trocada durante a noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei esta manhã? Tenho uma ligeira lembrança de que me senti um bocadinho diferente. Mas se não sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Afinal de contas quem sou eu?' Ah, este é o grande enigma!"

"Gostaria de não ter chorado tanto!" disse Alice, enquanto nadava de um lado para o outro, tentando encontrar uma saída. "Parece que vou ser castigada por isso agora, afogando-me nas minhas prórpias lágrimas! Vai ser uma coisa esquisita, lá isso vai! Mas está tudo esquisito hoje!"

(Carroll, Lewis. Alice: edição comentada. Rio de Janeiro: Jorge Zaar Ed. 2002.)

Um comentário:

Anônimo disse...

suspiros...

Quanto às lágrimas de Alice, vire de costas e tente boiar.