sábado, março 11, 2006

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

1. Ler ao contrário. Esse é o pior porque sempre leio as coisas duas vezes, normal e ao contrário. Tem palavras que eu já gravei, mas perco muito tempo com isso.
2. Andar contando seis passos. É sempre assim: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e recomeço. Se o espaço é pequeno, dou um jeito de dar só três passos e compensar lá na frente. Também é uma forma de saber o tamanho das coisas. Um carro, por exemplo, tem cerca de cinco passos.
3. Limpar o ouvido. Faço isso várias vezes por dia e tenho constantes inflamações.
4. Olhar as coisas e imaginar como seriam fotografadas. Às vezes não me controlo e fecho um olho ou faço um quadrado com as mãos. Isso é o tempo todo, me desconcentro completamente de uma conversa se vejo algo "fotografável" e às vezes chego a me afastar das pessoas pra fechar um olho e fazer o tal enquadramento com as mãos.
5. Pintar as unhas. Essa surgiu quando queria me livrar de outra mania, que era roer as unhas. Aí hoje em dia eu pinto e tiro o esmalte em seguida pra depois pintar novamente e tirar e pintar...

Escolhidos: Sassá e Juju, Luciana e Sissi ou nenhum deles ou quem quiser.

9 comentários:

Anônimo disse...

depois não quer que eu chame de doidinha

Anônimo disse...

Como eu não tenho blog e o hômi ainda não pôs o regulamento no dele, vou escrever aqui(depois copio lá):
1.Ficar olhando as placas dos carros. Foi uma mania que eu peguei de Sassá; ele comentou um dia e eu viciei. Quando acho uma mais diferente, comento com ele.
2.Matar as formigas da minha casa. Odeio formiga! Mato todas que eu encontro e fico pensando: "menos uma, menos duas..."
3.Limpar as unhas com outra ounha e tirar a cutícula com os dentes. Acho que eu transferi, assim como Carol, o vício de roer as unhas.
4.Apurar a vista pra enxergar. Eu sou míope, quase cega, e faço isso o tempo inteiro.Já estou ficando com rugas no lugar de tanto franzir o cenho. Não tinha me dado conta que isso era uma coisa marcante minha, até que me disseram.
5.Estalar (ou estralar?) o pescoço, que só vive rígido e dolorido. Faz um "TRÁ!" relaxante. Tem ainda uma que eu percebi ontem: ficar cutucando a unha de Sassá quando a gente tá de bobeira.
6.Mais uma de brinde (Carol, vc não devia ter me feito pensar nisso! Parece que eu tenho TOC!): ficar pegando ou passando a mão nas coisas que não são da minha casa. Nas lojas, na casa dos outros... Será que eu tb tenho DDA?

LoiZ disse...

oi
milagre de hoje: entendei tudo.
vou fazer..

Anônimo disse...

vou seguir a juju e postar aqui:
1-fico olhando as pessoas ate que elas desviem o olhar
gosto de olhar na maioria das vezes em onibus
2-onde eu chego eu deito pode ser quaquer lugar do mundo, ate sujo casa dos outros
eu procuro me sentar no chão e dai a deitar é um pulo me deito na rua na avenida acm na barra no campo grande
3-tenho mania de tirar conclusões das coisas a maioria das vezes eu estou certo, vejo uma coisa boba e as conclusões ficam vagando na minha cabeça
4-adoro visitar o flog da carol sem comentar
5-sujo todas minhas roupas de tinta, minha familia odeia isso, eu não ligo parece imã eu visto a roupa nova e apararece alguma coisa pra eu fazer ai ja era uma roupa limpa

Vinicius disse...

Uma vez eu postei algumas manias. Eu sofro de TOC, desta forma tenho um número exagerado de manias. Vou tentar resumir em 5:

1 - ando alternando as cores da calçada. Se piso na parte preta, evito a branca.
2 - andar do lado esquerdo das pessoas. Eu não consigo andar do lado direito. Sempre acho que alguma coisa ruim vai acontecer. Se eu não consigo andar do lado esquerdo, ando mais na frente ou atrás.
3 - Moder a boca. Passo horas do dia mordendo a parte de dentro da boca.
4 - Dirigir sempre pelos mesmos caminhos. Eu nunca mudo os caminhos que sigo, nem mudo as faixas. Quem anda de carro comigo sabe inclusive a hora em que eu mudo as faixas ou ultrapasso os carros.
5 - Cantar.

nana disse...

ah...não quero deixar isso lá no blog não, que ele não é só meu e tem uma enxerida "anônima" que fica fuçando lá. vou deixar aqui mesmo, tá?

1.Pegar música na internet. Às vezes pego tanta música de vez que nem sei que músicas tenho no computador...
2. Dormir com o som ligado.
3. Fazer trança no cabelo.
4. Comer. Velho, eu adoro comer. Chega a ser uma mania. Se deixar eu levanto várias vezes durante a madrugada prá comer, e passo o dia fazendo dieta... :-/
5. Ficar pensando no que uma pessoa desconhecida está pensando, para onde ela está indo, onde mora, como é seu mundo, o que ela faz da vida...aí imagino quantos mundos diferentes existem por aí, já que cada cabeça é um mundo. Aí entro meio em pânico por pensar na grandiosidade das coisas. E dos mundos.

Anônimo disse...

Se eu parasse pra fazer um "mergulho completo", acho q me perderia no meio de tantos rituais loucos q cumpro e perderia a conta de quais e quantos. Assim como Vinícius, tb sofro de TOC: por infelicidade de Jesus Cristo! Mas vou tentar enumerar alguns:

1. Sempre checar se realmente travei as portas do carro. Chego
a fazer isso de maneira tão automática, q às vezes, depois de estacionado o carro e já me encontrar há alguns metros de distância dele, volto pelo mesmo caminho e vou conferir se realmente chequei e se enfim, as portas estão mesmo trancadas.

2. Trancar o carro e depois pelo lado de fora ficar checando c/ o nariz enterrado no vidro, se deixei alguma coisa de valor à mostra ou algo suspeito e à primeira vista atraente pro ladrão.

3. Contar casos e coisas c/ uma riqueza de detalhes insuportável, a ponto do meu interlocutor me mandar tomar no cu ou ficar c/ vontade de.

4. Sempre depois de tomada banho, escovar os dentes, ainda enrolada na toalha, mesmo q já tenha escovado antes.

5. Ficar pensando se as pessoas q estão entrando na piscina, lavaram a bunda antes. Não conheço coisa mais anti-higiênica q piscina.

6. Ler as coisas de traz pra frente e depois reler no modo normal.

7. Ser hedonista ao extremo e sempre interromper obrigações em momentos totalmente inoportunos p/ fazer alguma coisa q me dá prazer e q só vai me atrasar. Alto lá: não sou irresponsável! Apenas acabo de ser diagnosticada tb como DDA.

8. Numa roda de conversa, só prestar atenção aos assuntos q me atraem, caso contrário, VIAJO MESMO!

9. Esquecer onde coloquei a porra do ticket de estacionamento e ficar parecendo uma louca procurando.

10. Perder com frequência: óculos, chave de carro, celular e sombrinha.

11. Estar sempre filosofando "24 h por dia" e repensando meus comportamentos e atitudes p/ melhorar como pessoa.

Anônimo disse...

Rapaz, ainda bem que você é psicóloga! Só tem doido!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.