sábado, fevereiro 24, 2007

Olhe, sei que tenho um lado rabugento dos infernos. Ele é acionado por qualquer besteira e, uma vez acionado, dificilmente desliga. O carnaval é um desses momentos que desperta essa parte obscura do meu ser.
Simplesmente odeio qualquer coisa que se mova naquela direção. Odeio e desejo que sofra esfaqueado no meio de um arrastão. Desculpem amiguinhos, eu não quero uma morte tão trágica para vocês, mas admito que quando soubesse do acontecido, em um milésimo de segundo, um enorme e estridente toma, sacana! apareceria em minha cabeça transtornada. Depois eu ia chorar, ficar com uns sintomas esquema Ana O. e tal.
Eu não consigo entender o porquê de tanta gente ficar junta, estragando MINHA cidade, num lugar todo sujo de fezes e ainda dizer que é divertido. Seria capaz de detalhar cada parte do meu ódio e, mesmo assim, sei que ninguém deixaria o carnaval para trás por causa disso. Inferno.
A cidade é mais minha porque sei de poucas pessoas que a conhecem tão bem e já andaram tanto por aqueles – como chamam mesmo minhas ruas? – circuitos só pelo prazer de estar ali. Isso sem falar no festival de degradações: é a mulher, o negro, o pobre, o homossexual todo mundo numa alegria imensa por estar ali. Odeio.
E os Filhos de Gandhi?!? O que dizer dos Filhos de Gandhi?!? Tudo bem que é um movimento que tem boa intenção, mas não me digam que a maioria não se veste de branco só pra jogar aquele colarzinho ridículo no pescoço de uma mulher e tentar sufocá-la com alfazema. Aí a sacana ainda fica feliz: “ai, eu peguei xis Gandhi(s) lindo(s)!” (voz fina, olhar perdido).
Mudando de assunto, ontem à noite achei um filme na minha bolsa. E eu estava justamente no Iguatemi. Resolvi encarar a possibilidade de aparecer nua nas mãos de algum taradinho e pedi pro João ir revelar. Quase morro de vergonha em ver a loucura que tinha feito, felizmente passou. Tem duas fotos legais.

P.S. Gostaria de mudar o template do meu blog e deixá-lo correto no explorer. Alguém? Alguém?

4 comentários:

Taizola disse...

Mas não foi vc que queria PAGAR, EU DISSE PAGAR, para ir no carnaval ver o FAT BOY SLIM??? Olha, o meu consolo é que a cidade é minha mas o carnaval é deles:Turistas-Neoliberais-PEFELISTAS-Carlistas-DireitistasTucanos. É o circo dos que recebem a bolsa família e o pão é o camarote andante do "Carlito Marón". Os que não estão nos clãs(blocos) ou nos tronos (camarotes) ou seja, os NÃO Turistas-Neoliberais-PEFELISTAS-Carlistas-DireitistasTucanos, fingem estar felizes e voltam para o seu barraco sorridente para dormir feliz pq ao invés de trocar uma conta de um gandhy Argentino por um beijo aceitou a DUAS, ou seja se uma corresponde à um beijo, duas:(???). E lá pelos idos de novembro e dezembro nasce mais uma legião de Filhos de Gandhy, todos filhos do carnaval.

Beijos,saudades!!

SV disse...

Querida... Tenho algumas novidades lá no flog. Mas o show tem que continuar. Beijos.

nana disse...

pois eu paguei, digo, PAGUEI, 220 reais pra sair no bloco de Fatboy. e pagaria novamente, pois só eu sei qual foi a sensação deliciosa que vivi (não estou com isso abrindo espaço para discutir carnaval pago, essa é outra história).
e nos dias em que não paguei, pulei muuuuito na pipoca, me diverto horrores, ri, dancei, bebi...há os que não gostam, que nos respeitemos todos.
o ponto em que não há discussão é a sujeira, realmente, parece que (algumas) pessoas resolvem liberar seu instinto animalesco na avenida e nos famigerados circuitos.
ainda há o que melhorar. em diveeeersos sentidos. mas não me incomodo em dividir as MINHAS ruas com quem vem de fora (e de dentro, das profundezas, por tantas vezes)com o único intiuito de se divertir. quem não gosta, que fique em casa. se arriscar prá que, já que o asco é tão enorme? o palco do rock não vale tanto, cacá. ano que vem, quem não vai deixar vc sair de casa sou eu.
;c) te adoro! ah, e tou roendo as unhas de curiosidade. será q nosso projeto segue em frente?

ah, Taiz, não creio mesmo que os pobres da pipoca finjam estar felizes. se vc estivesse lá, como eu estive, saberia que a felicidade é real, apesar dos tantos pesares.

Taizola disse...

Má, eu só achei estranho este post de Carol depois dela ter me dito que se tivesse grana sobrando pagaria o FAT BOY SLIM. A minha percepção sb o carnaval é diferente da sua mas não tanto. Acho que existem pessoas que podem se divertir e sim, sei que existem as que se divertem, seu caso e de um milhão de outras pessoas, mas eu realmente vejo e acredito na modificação social que o carnaval - Maior produto turistico do estado - causa e essas modificações me incomodam. Não sou contra blocos pago, sou contra os NEOLIBERAIS que se fingem de "povo" e que vão para folia momesca tomar um espaço que nos é legitimo. Essa é uma longa discussão e realmente um ponto de vista muito particular. Tenho certeza que vc não é uma NEOLIBERAL, não me leve a sério não, eu complico tudo mesmo!!