sexta-feira, abril 28, 2006

Ensopados

Na oitava série havia uma professora que eu detestava. Talvez esse sentimento tenha sido responsável por minha completa inaptidão por química e física durante anos. O fato é que uma vez, não me lembro porque motivo, ela cuidava da turma, porém sem dar aula e, como qualquer grupo de adolescentes, a turma estava eufórica e completamente fora de controle. Então ela desenhou no quadro negro o que chamou de bote salva-vidas e todos os que não estivessem nesse bote perderiam um ponto. Não me dava bem com a grande maioria de minha turma, por isso não foi difícil pegar um livro e ler calmamente.
Devo voltar atrás e me corrigir, a grande maioria da turma é que não gostava de mim e de meus amigos. Ficávamos encurralados na fila junto à janela que dava para o ginásio de esportes. Não lembro de ter escolhas, eles não gostavam e pronto, minha resposta era defesa. Mas essa não é a questão, me saía bem e não sentia falta deles. O que me lembro bem é da sensação de ler o livro (de geografia) e mesmo assim não ser incluída na lista de sobreviventes. Até hoje não sei porque perdi aquele ponto. Sempre que passo por uma situação dessas, de despertar antipatia ou indiferença aparentemente sem motivo, lembro da cara de pena de meus amigos olhando para mim, a única nerd afogada.

5 comentários:

Anônimo disse...

O São José é FODA!!
Nesse momento vc devia ter pego sua caneta rosa shock da COMPANY e enfiar no olha dessa mal comida que não teve aptidão para assumir e encarar um colégio prgressista e deve ser aposentada do CSJ.

Sinto muitas saudades - DE VC - NENHUMA DO CSJ.

LoiZ disse...

,,,O,

boia.

Anônimo disse...

Carol,

se tem uma coisa que me tira do sério, é injustiça. odeio. e eu acho que vc devia ter reclamado com a professora. não é justo perder um ponto assim. cê nao sabe o ódio que me deu esse post. vontade de voltar no tempo e... ai, sei lá. vontade de te botar no colo. :o)

escreva sempre por aqui. nao nos deixe sem notícias!

beijos, amigaaaaaaaaaa. uhauhauhauhuahuhauhauhahu.

nana disse...

que escrota!

Anônimo disse...

Oi Carol,

Sei muito bem quem é essa neurotica, psicotica mal fudida... ela tb implicou comigo uma vez, injustamente é claro.
fora que ensina mal, aprendi mais fisica e quimica com os amigos do que com ela...
Ela provalvelmente vai se aposentar lá... enfim, deixa aquela coisa lá mesmo.

beijos

Bua(Bruno Marcello)