sábado, setembro 30, 2006

Sonho



Fui para o dois de fevereiro com o menino da malhação. Era em Salvador, mas não era no Rio Vermelho. Passávamos por um lugar tipo a Garibaldi e uma galera de branco se jogava no carro pedindo carona.
Aí chegamos no lugar que parecia com a ladeirinha de Boipeba. Eu ficava na maior agarração com esse cara. No sonho eu tinha namorado e não conseguia me lembrar se ele tinha “permitido” ou não essa ficada, mas tinha decidido cair na putaria e só pensar no outro dia na história.
Aí nessa ladeirinha tinha algo que lembrava a fonte do Dois de Julho. E no alto dessa fonte tinha um banquinho e sentamos eu, LB, R, o menino de malhação e outros desconhecidos. Conversava sobre algum assunto com o menino da malhação e R, que estava deitado bem perto do banco, falou que sabia o quanto eu sentia a sua falta, mas que ele não concordava com isso e já havia me alertado várias vezes para que eu deixe de andar com os mesmos amigos sempre. Ele usou a expressão “andar de galera”. Falou da necessidade de renovação, da busca pela liberdade e do desafio de se relacionar com o novo sempre. Admiti a falta que sentia e expliquei-lhe que gostava dessas pessoas, me sentia feliz compartilhando minha vida com elas, além de exercitar a tolerância, pois depois de rumos tão diferentes ainda os admirava como no principio. Dei até o exemplo de S. O que ele falou reverberou forte em mim e tive também a esperança que ele entendesse minha posição e quem sabe voltássemos a conviver. R falou alguma coisa sobre “nós que trabalhamos com movimentos sociai”s e fiquei curiosa pra saber que diabos ele fazia, achava que havia se formado em publicidade. Nesse momento ele pegou um sax, disse que na sua banda tocava percussão doida e sax. Fazia movimentos com o instrumento como se estivesse tocando, porém não saia som algum. Vi que tinha uma aliança de noivado, tive vontade de perguntar quem era e novamente senti sua falta. Chegou um homem moreno de tiara e cabelinho cacheados com uma guitarra. LB me explica, cheio de admiração, que a banda de R mudou para Rocken e que aquele era não sei quem, apelido de Kika, o grande guitarrista. Chegou outro menino e sentou no chão em minha frente com um instrumento que parecia uma mistura de tamborete com vaso de planta. Era o percussionista e tinha a maior cara de boliviano. LB me explicou algo que não entendi direito sobre o constrangimento que eles sentiam chamando Kika de meu querido num show. É que o cara tava lá e ouviu. Percebi que a banda dele estava realmente crescendo e melhorando. Me senti grata por tê-lo encontrado.

3 comentários:

nana disse...

que sonho longo da porra. e cheio de culpa, me parece. relaxa! R eu acho q sei quem é.

Anônimo disse...

Nana, eu também acho que sei quem é R.

Anônimo disse...

Menina... Nao sei se engulo muito bem essa coisa de admirar pessoas que nao sao admiráveis. Anyway... Gostei do sonho. Acho que voce precisa andar com pessoas mais interessantes. :o)) Agora garoto de malhaçao foi foda. risos.