segunda-feira, dezembro 19, 2005

Hoje estava num ônibus, querendo conter o choro, e vi um casal de urubus imensos. Impossível não chorar lembrando do espanto da primeira vez que Gattai viu uma galinha. Ela adora caçar passarinhos, um perito no assunto, de vez em quando diversifica o cardápio comendo calangos ou ratos, mas sua especialidade são os pássaros. No começo eu ficava com pena dos bichinhos e tentava salvá-los de suas garras, mas depois percebi que é natural e minha gatinha fica tão feliz depois de um dia de caça... Aí um belo dia apareceu uma galinha no meu quintal e ela ficou parada, no alto da janela, contendo a respiração e com o olhar fixo. Achei engraçado, imaginei que ela podia pensar que aquele bicho quase do seu tamanho estava ali para alguma espécie de vingança. Deveria ter fotografado. Aliás, depois de um tempo, quando ela já havia se acostumado com a nova companheira, até tentei fotografar, mas Gattai percebeu e saiu correndo. Se ela visse os dois urubus imponentes com certeza ia ter pensamentos paranóicos.
Fiquei pensando no meu ano. Quando meu namoro acabou eu achei que tudo de ruim já tinha acontecido em minha vida, aí todo mundo já sabe o que houve, sofri como nunca e me arrependi de ter dito isso, pois nada se comparou ao desamparo que senti e sinto até hoje. Depois estava sem dinheiro, mas ainda tinha minha máquina e podia fotografar o mundo. Pronto, me levaram ela também. Agora esse maldito ano não acaba, Gattai sumiu desde ontem, já gritamos seu nome por toda redondeza e minha bichinha não aparece. Virei supersticiosa, ficarei muito feliz na virada do ano, mas não vou mais dizer que nada mais ruim pode acontecer pois ainda tenho um monte de amigos e uma família que amo. Cansaço, imenso cansaço.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa....