segunda-feira, agosto 29, 2005

Tem gente que não gosta de minha profissão

ESTA COMUNIDADE É PARA TODOS AQUELES QUE ODEIAM ESTE "TIPINHO" EMBLEMÁTICO DE PSICÓLOGA DA VELHA GUARDA: FRUSTRADA, ARROGANTE E PREPOTENTE E QUE PRECISA, A TODO CUSTO, IMPOR SUAS OPINIÕES ABSURDAS; EX-MILITANTE FEMINISTA (e/ou comunista), PASSARAM A VIDA PRATICAMENTE SOLTEIRA, CRIANDO FILHOS FRÁGEIS, DEMENTES E HOMOSEXUAIS - INCAPAZES DE VIVER NO MUNDO REAL; TODAS AS DEMAIS PROFISSÕES E PROFISSIONAIS SÃO, PARA ELA, UMA PROFUNDA AMEAÇA (pois, apesar dos ares de importância, ela é - e continuará sendo - uma nulidade em sua profissão); ALÉM DISTO, PARECE NÃO TER APRENDIDO PRATICAMENTE NADA COM A VIDA(pois continuam com o rei na barriga, se achando as deusas que tudo podem e sabem); VIVEM RECLAMANDO DE TUDO E DE TODOS, NADA ESTÁ BOM, COISA ALGUMA É SUFICIENTE; E, ALÉM DISTO TUDO: AINDA NÃO CONSEGUIRAM (e, provavelmente, não conseguirão mais) REALIZAREM-SE COMO PESSOAS E NA PROFISSÃO.

E O PIOR: ACHAM QUE PODEM LIDAR C/A LOUCURA ALHEIA!

ESTE GRUPO É P/TODOS QUE, NO ORKUT E NA VIDA, JÁ CONHECERAM ESTE TIPO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente? Eu tb não gosto dos psicólogos que conheço. Têm aquela necessidade de psicologizar tudo. Acho que psicologia não é uma profissão, é um cacoete. Pretendo não passar o resto da minha vida como psicóloga não. Ainda vou ganhar na mega sena e me aposentar antes do esperado. E viajar com meu amor pela Europa, morar numa casa com quintal e vários cachorros... E passar o resto dos meus dias estudando filosofia. Ai, ai... Estou tão perdida na vida, vc nem imagina. Por que diabos escolhi logo psicologia? Por que não poderia continuar em computação? Me sinto uma inútil. Incapaz de recomeçar. Você conseguiu passar no Juliano? Eu acho que se eu arrumasse um emprego assim, com salário no final do mês, eu ia me sentir bem melhor.