terça-feira, fevereiro 28, 2006


http://www.abc.net.au/rage/guest/2000/normancook.htm

Enquanto tomava banho percebi que Isabela não existe. Ela é fruto de minha imaginação, é meu superego materializado, é o elemento que não me deixa ser esquizofrênica. Só pode ser isso, não vejo outra explicação pra sair no Carnaval.
Pra me sentir um pouco eu mesma, vou com meus sapatinhos de boneca e meu penteado afro-chiquititas.
Fatboy Slim tem que me proporcionar momentos mágicos. Tem que.
Ontem pensei que deveria dar O pequeno príncipe pra alguém. Hoje esqueci. Ah, lembrei. Compro um pra mim também. Aproveito e leio. Seremos candidatas a miss mundo em 2006. Ninguém segura essasmenina.
Adoro Wander Wildner. Isso não é segredo. Tenho descoberto a sutil poesia do Ira. Há algo de belo em letras canastronas com interpretações idem.
Nino escreveu. Seus e-mails me fazem rir durante uma semana seguida. Ando rindo sozinha. Sempre. Culpa dele. Me pediu notícias dos outros. Não, não me dê pretextos. Ho ho ho.
Depois do sol de ontem, sentei e desenhei. Fico feliz por perceber que escolhi a profissão certa, pelo menos isso. Salve a arteterapia. Desenhei ele, o vírus que me pegou, que tem me deixado tão frágil. Agora bem que podia ser mais alternativa, queimar o papel, pedir ajuda aos elementos da natureza e ficar imune novamente. Já sei o que posso fazer: moro na terra da folia, alegria, baianidade nagô e coisa e tal. Vou sair, ficar bem no meio das pessoas dançando e gritando histericamente. Tratamento de choque. As pessoas que dançam e gritam histericamente, não sou disso não. Costumo ficar triste em ambientes onde se tem que ficar alegre. Pessoas muito felizes me dão desgosto. É como se eu ficasse mais consciente que depois da euforia sempre vem a tristeza. Sutileza, delicadeza, silêncio, isso me faz bem.
Ontem procurava uma foto nova pra o meu msn, saí olhando as minhas. Dezenas de fotos e sempre carola nelas. Os momentos foram bons, mas me deu um cansaço de ser eu mesma! Porque tudo pode mudar, mas sou sempre eu, sempre tenho que agüentar a minha própria companhia e isso me deu um certo tédio. Aí ele me disse "eu vou ser sempre eu mesmo, mas nunca o mesmo. Eu sinto que estou em constante mudança". Concordo, mas que chato isso.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Caminhei demais, tenho ridículas queimaduras no corpo. A máscara de mulher independente caiu, colo urgente.

domingo, fevereiro 26, 2006


Júlio, meu crítico. :)

sábado, fevereiro 25, 2006



Sassá e Juju. Gosto dessa série de fotos. Rosana que tirou na máquina doida dela.
Aprendi um pouco sobre a sutil arte de cair com elegância. Chorei de rir planejando um dueto pra Chupa toda. Tomei banho de mar. No final das contas, esses sãolazarentos são uma delícia.

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Aí cheguei em casa cheia de sujeira. Tomei banho, comi, deitei no meu sofazinho, alimentei meu amôplatônico e fui dormir. A persiana tá no lugar. Poderia me chatear, mas fiquei foi feliz. Sonhei que estava numa piscina com Euler, ela tava toda suja e secando aos poucos, ele não percebia e avisei constrangida. Acordei no maior calor. No verão é sempre assim, elas sempre desligam meu ventilador com medo de resfriado e acordo ligeiramente mal humorada. Gattai tava deitada perto de mim, no chão, toda estirada. Será que ela sonha? No que será que ela pensa?

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Da série: Frases estranhas nas janelas erradas

1. Cara, mas e aí, vc faz anal?
2. Onde eu tava mesmo? Ah, tá. Aí vc pega essa parte da pele da perna que vc separou e põe junto com a salsinha.
3. Chega na casa, abre a janela procurando luz. Ao abrir se depara com um muro onde tem pixado "The Wall"
4. Desligue o telefone que minha mãe vai te ligar agora.
Contribuições de Tezora, Carola e Márdel. Aceitamos sugestões.

Roubando idéias

Lendo as cartas íntimas, tive uma idéia para resolver todos os meus problemas afetivos/sexuais: bengala e vibrador! Isso é maravilhoso, vou confeccionar kits e ficar milionária!

domingo, fevereiro 19, 2006

Colares


18 de fevereiro, casa de Juju: Juliane, Rosane, Carolina e ... Ana Paula (foi mau, não pensei em nada). Foto tirada por Francisca.

Obs. Ou a máquina está com defeito ou eu e Juju precisamos de sol.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Diálogo do dia

- Como foi domingo?
- Foi legal, gostei de uma banda: ***
- Conheço, é uma merda.
- Achei uma merda fofa.
- Bosta mole.
{apreensão}

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Carol

Oh Carol, don't let him
Steal your heart away.
Well I've got to learn to dance
If it takes me all night and day.
Well come into my machine
So we can move on out.
I know a jumping little joint
Where we can jump and shout.
It's not too far back on the highway
Not too long a ride.
You take your car along
And you park it outside.
A little cutie takes your hat
And you can thank her, ma'am,
'Cos every time you're gonna drive,
You find the joint is jammed.
Oh Carol, don't let him
Steal your heart away.
Well I've got to learn to dance
If it takes me all night and day. Aw.
Well if you want to hear some music
Like the boys all play,
Hold tight, tap your foot,
Don't let it carry you away.
Don't let the heat overcome you
'Cos they play so loud
While the music will treat you
When they get a crowd.
Well you can dance
I know you will, you thought.
I got my eyes on you baby,
'Cos you dance so good.
Don't let him
Steal your heart away.
I've got to learn to dance
If it takes me all night and day.
Well I've got to learn to dance
If it takes you all night and day.
(The Beatles)

TDAH?

Tenho dores infernais nos ombros, o tempo todo. Quando a tensão aumenta é comum sentir muita dor de cabeça. Esses dias são infernais. Acho que as pessoas não entendem o que é ter do ombro pra cima todo doendo.
Nessas horas eu lembro vagamente como é bom receber carinho. Estava sozinha em casa, sem ninguém pra cuidar de mim. É verdade que conversava com um monte de gente no msn, pessoas que gosto muito, é também verdade que recebi ligações e e-mails, mas até eu, sempre tão fria e tímida, sinto falta de toque. Acho que deveria dar um tempo de internet ou pelo menos aumentar as relações off line.
Fico muito em minha cabeça, lá dentro é legal, mas deveria sair de vez em quando. As vezes recebo demonstrações de carinho e fico com vontade de chorar. Eu acho que recebo mais demonstrações de carinho do que quando percebo e tenho vontade de chorar, mas estou sempre tão entretida com algum pensamento que a vida vai passando. Vou começar a pesquisar alguma droga, algum chá, algum exercício ou meditação pra ficar mais ligada.
Meus planos pra Capela são: ouvir mais música, tirar mais fotos, desenhar, ler, andar. Tá vendo aí? Vou morar com um monte de gente e não está nos meus planos fazer novos amigos.
Domingo fiz algo novo: saí com Márdel. Foi bem novo mesmo, não me lembro de ter feito isso outra vez na vida. Ele é um cara que está por aqui tem alguns bons anos e que eu adoro. Foi massa, acho que poderia ter demonstrado o quanto isso foi importante pra mim, mas enfim, já passou e foi legal. Aí lá eu encontrei Sissi. Ela nem me deu atenção direito e tem toda razão. Eu nunca ligo, nunca pareço, nunca faço nada. Como ela vai saber o quanto gosto de sua companhia, o quanto fico feliz em ver Joanete olhando pr mim quando acordo e tantas outras coisinhas? E por aí vai, um monte de gente que adoro e que não dou atenção: Melissa, Nino, Eurídice, minhas primas, Carol ...
Ah, esse post parece meio triste mas não é não. E Morphine é massa.

{arrependimento}

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Hoje estou tão, mas tão crítica! O veneno escorre de minha boca.
Não deveria, ontem recebi um convite! :)

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Isolda morreu. Sou uma péssima mãe, nada de Maneos até eu ter mais responsabilidade!
Camaçari é o lugar no mundo que mais faz calor no mundo!
Lembrei de uma frase boa: "Isso que vc falou é genial, pena que estou tão bêbada que não vou me lembrar dela pra colocar no meu blog."
Quem é Zoinho peloamordedeus?

domingo, fevereiro 12, 2006

Frase do dia: Acho que eu devia ser psicólogo. E vc artista gráfica.
Sonho consumista.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Brinquedo novo



Viva Feyerabend e seu anarquismo epistemológico! Meu aniversário tá chegando, alguém quer me dar o livro dele? Hein? Hein?
fulana diz:
ta aonde
Carol Menezes diz:
quem é vc?
fulana diz:
como assim?
Carol Menezes diz:
nós nos conhecemos?
fulana diz:
sei lá
Carol Menezes diz:
?
fulana diz:
pensei que fosse carol minha amiga menezes tb
Carol Menezes diz:
ah, acho que não sou
fulana diz:
que sorte
Carol Menezes diz:
por que, vc a odeia?
fulana diz:
nao é que eu to devendo um dinheiro a ela
Carol Menezes diz:
pode me pagar se quiser
fulana diz:
to dura
fulana diz:
mas se quiser me emprestar
Carol Menezes diz:
espertinha!
Carol Menezes diz:
e se eu fosse a sua amiga, que desculpa vc daria?
fulana diz:
a outra carol é mais gente boa
Carol Menezes diz:
é? o que ela tem que eu não tenho?
fulana diz:
dinheiro para me emprestar
Noite de ontem = pizza + amigos + pizza + aniversário + pizza + morphine de madrugada + pizza + conversas + pizza + carinho.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonito, engraçado e atencioso. Me ligava (poucas palavras, voz sexy) e saíamos sem grandes preocupações. Um belo dia me arrumei, sentei no sofá e o esperei por dois dias. Ele nunca mais apareceu. Corta pra o dia 2 de fevereiro, milhões, milhões, milhões, milhões de pessoas, eu e o dito cujo. Só que o final feliz já tinha acontecido. Nem me dei ao trabalho de ir lá avisar.
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonito, engraçado. Me ligava (poucas palavras, voz sexy) e saíamos sem grandes preocupações. Ele tinha plena certeza que eu queria namorá-lo e me desprezava por causa disso. Perdeu a oportunidade de ganhar uma amizade sincera.
Era uma vez um menino todo fofinho (esse era fofinho ultra). Me ligava e saíamos sem grandes preocupações. Parou de me chamar pra sair, espero que seja muito feliz e quero ser sua amiga. Fofinhos ultra são muito amáveis.
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonitinho, engraçado e atencioso. Esse era profissional, me mandava umas poesias mela-cueca e meia dúzia de mentiras. Que bom que arranjou logo outro alvo e me deixou em paz!
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonito, engraçado e atencioso. Tinha um lindo sotaque, uns olhinhos brilhantes e um dente partido. Morava tão longe que nem começou.
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, lindo, engraçado e atencioso. Tinha um lindo sotaque, uma voz grave, um sorriso lindo. Tudo seria perfeito se não fosse tão ciumento.
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonito, engraçado e atencioso. Me ligou, saímos sem grandes preocupações. Mostrou-se tão grosseiro que deus é mais!
Era uma vez um menino todo fofinho, inteligente, bonito, engraçado e ... Fim do meu ciclo neurótico!

Não Quero Amar Mais a Ninguém

Não quero mais amar a ninguém
Não fui feliz, o destino não quis
O meu primeiro amor
Morreu como a flor, ainda em botão,
Deixando espinhos que dilaceram meu coração.
Semente de amor sei que sou desde nascença,
Mas sem ter a vida e fulgor, heis minha sentença,
Tentei pela primeira vez um sonho vibrar,
Foi beijo que nasceu e morreu, sem se chegar a dar,
Às vezes dou gargalhada ao lembrar do passado,
Nunca pensei em amor, nunca amei nem fui amado,
Se julgas que estou mentindo, jurar sou capaz,
Foi simples sonho que passou e nada mais
(Cartola)

Porque sou nerd, porque Márdel gosta de nerds, porque estou tão feliz que nem essa música pé na jaca me tira a alegria, porque quase furo meu olho com uma bola, porque maniçoba é uma delícia!

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

"Lá vamos nós outra vez
Em queda-livre!"

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Para diminuir ansiedade: varrer a casa.
Para comemorar: varrer a casa.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006



- Torce pra eu arranjar um emprego novo, aí viro o homi da relação e pago todas as contas.
- Então que nossa relação seja homo.

Batuta musical

Número de arquivos: 1177 musicas no hd e mais uns 40 cds.
Espaço em disco: 4,45 Gb
Último CD que comprei: não me lembro.
A música que está tocando no momento: Bebendo vinho, Wander Wildner.
Cinco músicas que tenho ouvido ultimamente:
» Ramones. Qualquer uma, agora escolho I wanna be sedated.
» Beach Boys, God only kwons, porque sou uma menina meiga.
» Cascadura, Queda Livre, nem tenho ouvido muito, mas gosto da sensação que ela me traz.
» Dj Dolores, Trancelim de Marfim, minha recente descoberta.
» Essa é a última! Estou na dúvida entre Franz Ferdinand e Los Hermanos...

domingo, fevereiro 05, 2006

Sonho

Tava sentada, conversando com uma menina. Ela parou, colocou a mão no meu ombro e fechou os olhos. Depois comentou comigo como meus ombros doíam. Tive vontade de chorar, foi a primeira vez que alguém compreendeu minha dor.
Os Retrofoguetes iam tocar em Raul Gil. Estava com grande expectativa, fariam parte da trilha sonora de um filme. A decepção foi total porque eles estavam mecânicos e Morotó cantava uma terrível música.
Aí depois eu, Azi e minha mãe corríamos por um tabuleiro de xadrez e Tarantino tentava nos matar. Besouro Sugo, a mando dele, corria atrás da gente com milhares de facas de pão. Me surpreendi em ver como ele era bobo, matei o cara rapidinho.

: )

Baby, I Love You

Have I ever told you
How good it feels to hold you
It isn't easy to explain

And though I'm really tryin'
I think I may start cryin'
My heart can't wait an other day

When you kiss me I just gotta
Kiss me I just gotta
Kiss me I just gotta say :

Baby, I love you
Come on baby
Baby, I love you
Baby I love, I love only you

I can't live without you
I love everything about you
I can't help it if I feel this way

Oh I'm so glad I found you
I want my arms around you
I love to hear you call my name

Oh tell me that you feel
Tell me that you feel
Tell me that you feel the same

Baby, I love you
Come on baby
baby, I love you
Baby I love, I love only you
(Ramones)


Ontem estive no último capítulo de uma novela: recém casados felizes, criancinhas saltitantes e saudáveis, mistura de raça e classe social, mulheres grávidas, palhaços agradáveis, comida perfeita e minha participação especial (sou aquele tipo de personagem que reaparece só no final pra dizer que está tudo bem). Fiz uma estrela no pulso, ganhei uma espada do Noel Gallagher e mais um monte de abraço. Depois desabei e contei tudo que aconteceu. Tô me sentindo bem mais ridícula agora.
Outro dia tive um sonho curioso. Ele tinha um monte de vacas e elas precisavam falar, contar alguma coisa pro mundo. Aí de alguma forma eu tinha que organizar esse "comício". Havia uma mulher pequena, magrinha e de cabelos curtos. Ela não gostava de mim, acho que era a mãe dele. No msn ele dizia que eu não entendia nada, pois não via suas expressões faciais. S. tinha web cam e entendia direitinho.
O mito de Osíris e toda aquela história de que devemos aceitar nosso sofrimento e deixar vir o novo me fez chorar na sala. Acho que foi esse o responsável pelo aluguel do ouvido alheio.
Resquícios etílicos de sexta à noite: eu sou magrinha, pequena e pareço algo que não sabem o que é.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Maldito cigano maluco do Rio Vermelho.

Recadinho

Ao meu anônimo mais fiel, aquele que todo mundo já sabe quem é, aquele que é meu amigo há uns dez anos, que eu tentei cegar com uma bic e que faz deliciosos sushis: me mandar convite de um site chamado xavecando seria sua maior tentativa de me arranjar um namorado não fosse o que aconteceu ontem.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Love Me Tonight

I know that it's late and I really must leave you alone
But you're too good to hold that I feel such a long way fromhome
Yes I know that our love is too new, but I promise it's going tobe true
Please let me stay and don't you send me away, oh no, no

Aaaah
Tell me baby that you need me, say you'll never leave me
Love me tonight

Hold me now my heart is aching, untill the dawn is breaking
Love me tonight

Something is burning inside, something that can't be denied
I can't let you out of my sight, darling
Love me tonight

Let me love you, baby
Let me love you, baby
Baby, love me tonight

I' ve waited so long for the girl of my dreams to appear
And now I can hardly believe that you really are here
Here in my arms you belong, how can this feeling be wrong
Darling be kind for I' m out of my mind over you

Aaaahh
Tell me baby, that you need me, say you'll never leave me
Love me tonight

Baby now the pain is stronger, I can't wait a moment longer
Love me tonight

Something is burning inside, something that can't be denied
I can't let you out of my sight darling
Love me tonight

Let me love you, baby
Let me love you, baby
Baby, love me tonight
Love me tonight!!!
(Tom Jones)

Musiquinha que não sai da minha cabeça. Dia bonito. Nariz mau.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Impressões sobre Campo Formoso

- "Ô minha filha, a quem você saiu bonita assim? Porque seu pai é uma briga de foice e sua mãe não é lá essas coisas..."
- O Davi, que é filho da neta do primo de meu avô com o filho dos primos da mulher do meu primo, adora peitões.
- Não consegui lembrar na casa de quem tinha preás (ou cotias?)
- Acho que descobri quem era o homem sem braço.
- 400 e tantos quilômetros + 75937597593759 buracos + 12 horas de viagem = cansaço.
- 2 dias com minha família + mel do quintal + um monte de gente parecida + sotaque gostoso + sanduíche com manteiga + colchão de mola +explicação nerd fora de hora sobre o funcionamento de uma roda gigante + cheirinho de jasmin = alegria.